A mulher de 31 anos que denunciou o próprio companheiro por agressões físicas, ameaças e cárcere privado, revelou ainda que, na última semana, ele tentou esganá-la, relatou a delegada de Caarapó, Vivian Hiluy Lobo Felicio.
Conforme informado pelo Dourados News, na situação mais recente, a vítima escapou e, em busca de ajuda, simulou uma consulta no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde confidenciou a situação de violência ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
A Polícia Civil foi acionada e iniciou diligências em conjunto com as Delegacias de Caarapó e Juti. A vítima foi localizada em uma residência na Vila Planalto, visivelmente abalada e com hematomas recentes nos braços e seios.
No momento da abordagem, o agressor, L.A.S. (50 anos), tentou se esconder debaixo de um cômodo de madeira dentro da casa, mas foi encontrado e preso em flagrante.
A princípio, a vítima negou a violência, mas, ao ser acolhida na Sala Lilás da Delegacia de Polícia de Caarapó, conseguiu relatar a gravidade do caso. Além das agressões constantes e das ameaças de morte, ela revelou que, na última semana, o agressor tentou asfixiá-la, mas conseguiu escapar.
O suspeito, que estava foragido do sistema prisional há meses, foi preso por ameaça, lesão corporal e cárcere privado, e agora está novamente à disposição da Justiça.